domingo, 27 de junho de 2010

CULTURA DE 5ª II - O que rolou!



Fala Galera, beleza?

Após uma semana de silêncio (Rsrsrs) voltamos em grande estilo, com as novidades da festa Cultura de 5ª II!

Com uma produção bem diferente da primeira (a galera da 5ª Cultural teve um tempinho a mais para organizar as coisas para a festa) a Cultura de 5ª dois pôde contar com som de altíssima qualidade além de uma decoração caprichada ( graças ao pessoal do Teatro e Arquitetura, obrigado!), apresentações maneiríssimas de grupos musicais e teatrais, bebidas, caldo quente do pessoal do Carawane, entre outras coisas!

A festa que começou às 22:30h durou até altas horas da madrugada com a galera, que compareceu em massa, agitando todas! Inclusive, aproveitando a deixa, gostaríamos de agradecer a presença de todos que pintaram por lá, a galera que ralou até junto com o pessoal da 5ª para produzir a festa, ao apoio de professores, alunos e da própria UFSJ que foi essencial para o sucesso da Cultura de 5ª II! Enfim, gostaríamos de agradecer a todos, valeu mesmo!

A 5ª Cultural encerrou suas atividades desse período com chave de ouro! Agora é curtir as férias que Agosto já tá aí e logo, logo tem mais!

Sem mais, vamos às fotos da festa feitas por Marcius Barcelos, fotógrafo e técnico do laboratório de fotografia:

 
 






quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Como impedir uma gota d’água de secar?"

Galera, hoje venho um pouco mais cedo do que o normal especialmente para convidá-los a assistir a apresentação do Grupo Xamã de pesquisa sobre teatro “Como impedir uma gota d’água de secar?” que vai rolar mais tarde lá no prédio do REUNI durante a 5ª de hoje.


Segue abaixo um texto do Prof. Claudio Alberto dos Santos, diretor da peça:

Como impedir uma gota d’água de secar? Obra de arte fragmentária que privilegia a teatralidade da cena e a fisicalidade do corpo do atuador ao se debruçar sobre os paradoxos da ERA DOS EXTREMOS. Arte performática no que ela pode ter de vivo, concreto e tridimensional. O trabalho do NÚCLEO XAMÃ não ignora que o século XX foi o século mais assassino de que temos registro, tanto na escala, freqüência e extensão da GUERRA que o preencheu, como também quanto às maiores FOMES e GENOCÍDIOS sistemáticos. O bravo novo milênio continua na mesma marcha?


Esperamos todos lá, no mesmo Bat-horário e pertinho do mesmo Bat-local!

Abraço e até!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

II Festa Cultura de 5ª

O mini-festival Cultura de 5ª está de volta em sua segunda edição. A festa promete, com a apresentação das bandas Chora Genésio, Fundamentalistas do Samba e Beco do Samba, além do Bloco do Teatro. A música está muito bem representada, sendo que entre os shows maiores irão ocorrer intervenções artísticas de dança, teatro, malabares, recitais de poesias e projeções com exposições de fotografias. A entrada é gratuita e haverá bebida a preço acessível, marcando o encerramento das atividades do Projeto 5ª Cultural no semestre. O mini-festival ocorrerá no CTan, no dia 17/06, a partir das 22h e 30, e toda a comunidade acadêmica da UFSJ e todas as pessoas da comunidade sanjoanense interessadas em música, arte e em cultura geral estão convidadas. Será uma honra recebê-los/as no CTan!!!

 

quinta-feira, 3 de junho de 2010

5ª Dois em Um

Galera, já começo a postagem de hoje pedindo desculpas pela demora para postar algo nesses últimos dias! Foi mal, culpa é da minha lerdeza que impediu que fizesse antes algumas coisas super importantes para esse “quase final de período”. Não vai acontecer de novo – ao menos tão cedo. Espero. Brincadeira... Rsrsrsrs

Ah, e o "dois em um" do título é porque serão duas postagens em uma!


Muito bem, vamos às duas últimas semanas que andei negligenciando o blog:

A 5ª Cultural do dia 20 de Maio foi muito boa e super agitada! Os Fundamentalistas do Samba – que nem preciso dizer, mas digo mesmo assim, foram ótimooos – pintaram lá pelo CTan, levando o velho e bom samba de raiz pra galera dançar, cantar e curtir até!

O grupo é composto por sete integrantes: André Cascais que é professor de violão no Conservatorio; Leonardo Avellar e Pablo alunos do curso de Filosofia; Fernanda e Luis, alunos da psicologia; Erika que faz Música; e a Yvye que é caloura do Jornalismo e também participa da 5ª!

No repertório deles teve só coisa fina, como Noel Rosa e João Bosco!