terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fotos do CLAC

Como prometido galera, fotos do CLAC que ainda não tinham pintado por aqui! Faremos um fotolog ou algo parecido para disponibilizar mais fotos à quem estiver interessado, mas enquanto não fica pronto... Dá-lhe blog!

Então por enquanto é isso.
Ah, bom lembrar que quinta-feira estaremos no CTan!


Antes das fotos aproveitamos para pedir desculpas, pois na terça, 24 e quarta, 25 de agosto, dias de 5ª respectivamente no CTan e Dom Bosco tivemos um problema técnico e ainda estamos com poucas fotos, mas o registro foi feito e após reunir e organizar esse material, garantimos que estes terão um espaço especial por aqui!

Por enquanto, as imagens que temos no nosso arquivo dos dias 26 e 27 de agosto:

5ª feira, performance "Corpomusicadeiradança" do grupo Karawane, seguida do grupo "Chora Genésio". Campus Dom Bosco









sábado, 18 de setembro de 2010

5ª de Curta e Palhaços



Fala galera!

A semana meio que já acabou e a 5ª Cultural foi ótima! No CTan tivemos a apresentação de um curta que foi super legal, sem contar com o espaço da apresentação que fica ao lado da cantina, mas dentro do prédio.

Já no campus Dom Bosco teve a sketch de palhaços que deixou as pessoas que estavam por lá maravilhadas pela segunda vez (a primeira apresentação do grupo no campus foi na semana do CLAC). Os alunos do curso de Teatro deram um show!


Apresentação de Curtas no CTan 






quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seminário "Teatro Amador/Comunitário: algumas experiências"

Galera, nos dias 16, 17 e 18 de setembro vai rolar no campus Dom Bosco o seminário "Teatro Amador/Comunitário: algumas experiências". 

A 5ª Cultural estará marcando presença por lá, como sempre, na quinta-feira às 20h30min no intervalo, ok?!
Segue a programação na íntegra + o cartaz. Vai ser show, não percam!
;D


Programação:

Dia 16 (quinta)  
19:00h - Palestra com o Prof. Dr. Claudio Guilarduci - O Teatro de Revista em São João del-Rei: o Clube Teatral Arthur Azevedo. Sala 2.48
20:30h - Apresentação do Grupo Xamã, coordenado pelo prof. Dr. Claudio Alberto, com o espetáculo Bolas, Pelotas e Cambalhotas.  Pátio

Dia 17 (sexta)
19:00h - Bate-papo com os amadores teatrais são-joanenses Luiz Dangelo, Juarez Batista, Marco Camarano e Luiz Bonifácio. Sala 2.48
21:00h - apresentação de cena teatral do GRUTSEM. Teatro

Dia 18 (sábado)
18:30h - Aula-espetáculo com o grupo Mucambo: Congado e Maracatu Nação: uma reflexão etnomusicológica destas manifestações de Coração de Reis Negros. Sala 2.48
20:00h - Mesa-redonda com os professores Doutores Claudio Alberto, Alberto Tibaji e Ana Carneiro (UFU). Sala 2.48

Oficina:
oficina de teatro de rua com a profa. Dra. Ana Carneiro.
Local: Teatro e pátio.

25 vagas.

Horários:
Dia 16: de 16:30h às 18:30h
Dia 17: de 14:00h às 18:00h
Dia 18: de 14:00h às 18:00h




As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3373-3933, com Gustavo, nos dias úteis à tarde. Os participantes receberão certificado de participação no seminário e na oficina. Haverá também inscrições no local das atividades (apenas para o seminário).

Realização: Grupo Teatral Os Anfitriões e PROEX/UFSJ. Patrocínio: Ministério da Educação e Ministério da Cultura, através do edital PROEXT 2009.
Maiores informações: www.ufsj.edu.br/teatro



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

5ª Cultural de toda quinta!

Fala Galerê da 5ª, tudo certinho?

Como todos já sabem estamos em novo lugar, em decorrência de mudanças estruturais que rolaram na Universidade. Semana passada a 5ª inaugurou seu novo espaço ao lado da cantina lá no campus CTan, e foram os meninos da banda Crash que abriram nossas atividades habituais em grande estilo!

Valeu garotos, o som foi bem legal e é sempre bom saber que coisa nova que vem pintando por aí...!

Segue as fotos: