sábado, 23 de outubro de 2010

Macaco e Fernanda Bessa na 5ª

Com algum atraso, mas aqui galera!

A 5ª Cultural do dia 7 de outubro contou a apresentação de Renan (Macaco) e Fernanda Bessa que levaram ao campus CTan MPB da melhor.

Macaco já é super conhecido da galera por fazer parte do Ventura, grupo que toca covers do Los Hermanos. Já Fernanda faz parte do grupo Fundamentalistas do Samba que vira e mexe aparece pela 5ª para a alegria da galera. A versão apresentada pela dupla da música "Garota de Ipanema" em francês é linda, vale à pena ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=ZEboHG_H4HU

Show, não é?!
Por hoje é só pessoal, segue abaixo fotos da apresentação do Macaco e Fernanda na 5ª:














Abraço e até!
;D

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sarau na 5ª

A 5ª dessa semana, como já dissemos, vai contar com um Sarau de poesias  no bom e velho palco livre! É no dia 21 de outubro a partir das 20:30 no campus CTan, ao lado da cantina.

Estão todos convidados!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Recados de 5ª (Cultural!)

Galera, hoje é dia de recados aqui no blog da 5ª Cultural... Então vamos lá:


5ª Itinerante

Começando pela parte mais difícil, sentimos informar que a primeira 5ª Itinerante que seria no bairro Tejuco, dia 23 de outubro, será adiada por problemas técnicos. Em breve definiremos nova data!

A boa notícia é que embora a primeira 5ª Itinerante tenha sido cancelada, o mesmo evento, porém no bairro Senhor dos Montes continua de pé! Estamos preparando uma programação especialíssima que contará com o telecentro cedido pela UFSJ equipado com 25 computadores e acesso à internet, curtas-metragens, grupos de dança, orquestra e bandas.

O convite está feito e se estende a toda comunidade externa e interna. Dia 6 de novembro estaremos por lá, a partir das 16h. O horário ainda pode sofrer alteração, mas qualquer novidade avisamos por aqui!


Oficinas

Completando a agenda da 5ª Cultural, o projeto organiza nesse semestre suas três oficinas: 


“Edição de áudio”, com o técnico e aluno da UFSJ, Bruno Caputo, nos dias 14, 21 e 28 de Outubro, de 17:00 às 18:30, no Laboratório de informática do jornalismo no CTAN.
Oficina de Jogos Teatrais”, oficina ministrada pela mestranda em educação na UFSJ, Danielle Moraes, nos dias 14, 21 e 28 de Outubro. E o horário é de 17:00 às 18:30, no Laboratório de informática do curso de Jornalismo no CTAN.
Espaço do Ouvinte”, com a graduanda do curso de Música na UFSJ e professora no Conservatório Padre José Maria Xavier, Maria Lúcia, nos dias 21 e 28 de Outubro, 04 e 11 de Novembro. O horário é de 14:00 às 16:00 no prédio do curso de Música, no CTAN.

As inscrições para participar das oficinas acabam hoje, dia 19 de outubro! Estaremos nos campus D. Bosco e CTan, às 20:30, no intervalo. Interessados não deixem para última hora, alguns cursos têm vagas limitadas.


5ª Cultural dessa semana

Nessa semana a 5ª Cultural vem com uma novidade, ou melhor, uma tradição: o palco livre! No dia 21 de Outubro (quinta-feira) às 20h30min no campus CTAN, haverá um Sarau e todos os interessados em se apresentar estão, desde já, convidadíssimos. Qualquer poesia que já tenham na manga será bem vinda!

A 5ª Cultural aguarda a todos lembrando Sérgio Sampaio:

"Um livro de poesia na gaveta
Não adianta nada
Lugar de poesia é na calçada!"


Por enquanto é só pessoal...

Abraço e até!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Calendário de Oficinas

As oficinas da 5ª Cultural para o segundo semestre de 2010 já estão chegando...




Em breve divulgaremos os locais e horários das inscrições. Enquanto isso, escolham a(s) sua(s) e fiquem atentos, pois algumas oficinas terão número limitado de vagas.

Abraço e até!
;D

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Tom regional: a voz dos filhos da terra”

Fala galera!

Amanhã, 14 de outubro, a 5ª estará no Centro Cultural da UFSJ (Solar da Baronesa) e em seguida no Espaço Calêndula, respectivamente às 19 e 20h para prestigiar o lançamento do livro “Tom regional: a voz dos filhos da terra". O trabalho sobre comunicação regional foi organizado pelos professores Filomena Maria Avelina Bomfim (UFSJ) e Roni Petterson de Miranda Pacheco (UFRR).

Compareçam também!



Abraço e até!
;D

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Banana em Transe

Fala galera!

Desculpem o atraso, mas a semana foi tensa...

Hoje vamos falar sobre a 5ª do dia 23 de setembro que contou com a participação do Grupo Banana em Transe. Na verdade com dois integrantes do grupo, o Porco e a Cris que levaram para nossa 5ª MPB finíssima ao som de voz e violão.
O grupo é formado por alunos do curso de música da UFSJ e já se apresentou no Inverno Cultural 2010 promovido pela universidade.

Talentosíssimos, esperamos estejam na 5ª com freqüência! Valeu pela presença!

Segue as fotos:















Ah, galera, em breve novidades por aqui... Fiquem atentos às atualizações, o blog da 5ª vai se tornar de fato uma extensão dela! 
;D

Por enquanto é só,
Abraço e até!