quarta-feira, 27 de abril de 2011

A 5ª anda sumida, uai!?

Viemos explicar ao público a ausência da 5ª Cultural nas últimas semanas.

Em 14 de Abril aconteceu o dia de paralisação dos servidores que, entre outras pautas, reivindicavam melhores salários.
O funcionamento da 5ª depende diretamente desses trabalhadores, principalmente na estrutura de som, pois semanalmente utilizamos os serviços do SETEC. E já que não só os funcionários do SETEC, mas também de outros setores, sempre tem nos ajudado, aproveitamos para não atrapalhar o dia de reivindicação. Também paralisamos.



No dia 21 de Abril, em homenagem à memória de Tiradentes, Tancredo Neves e Telê Santana, organizamos o maior dos eventos feitos pela 5ª Cultural até hoje: a pelada político-ideológica do CTAN, chamada por nós carinhosamente de “TTT: Transmita tua transcendência!”.
Infelizmente, esperávamos um público bem maior do que o presente.
Fomos falhos na divulgação e prometemos, melhoraremos nosso correio telepático.
Deixe aqui o seu contato.

 
Contando com a compreensão de todos,
Equipe 5ª Cultural.

Mofos e Bolores na 5ª

Com atraso e com desculpas... a postagem de ‘Mofos e Bolores’!

A primeira vez que a banda se apresentou na 5ª Cultural, dia 07 de Abril, e já foi pra marcar presença nos próximos eventos. “Mofos e Bolores” leva o mesmo nome do time de futsal montado pelas meninas da banda. O nome do time em homenagem à banda, ou vice-versa, pelo menos na música já mostraram um talento enorme, agitando o hippódromo do CTAN que nesse dia contava também com espectadores do Dom Bosco, da UFES e Unicamp. Uma honra!

Abaixo as fotos da apresentação:



Valeu meninas!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

TERÇA CINESTÉSICA

Olá pessoas!

Ainda a pouco ficamos sabendo da "Terça Cinestésica", e a 5ª Cultural obviamente acha a idéia o máximo! Então encaminhamos à todos o convite que recebemos por e-mail:


Lugar: Sala 02.11 CTAN

Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ
CTAN – Campus Tancredo de Almeida Neves
Avenida Visconde do Rio Preto s/n°,
Bairro Colônia do Bengo
São João del-Rei/MG
CEP: 36301-360 
Envie sua sugestão de filme!





Parabéns aos que tiveram essa iniciativa! Certamente estaremos por lá!

Abraço e até!

sábado, 2 de abril de 2011

Pop rock na 5ª

E aí galera! 

A 5ª Cultural já retomou suas atividades nesse período e está a todo vapor! Para quem ainda não sabe, toda semana às quintas rola algum tipo de intervenção artística no horário do intervalo em frente a cantina no CTan. Dia 31 tivemos o som voz e violão do Diego, que é aluno do curso de música e já se apresentou em outras quintas, uma delas na  I semana de jornalismo da UFSJ. Pop rock de primeira!

Nessa última 5ª, embora com tempo reduzido (apenas a meia horinha do intervalo) Diego deu um show. O repertório bem escolhido e variado do músico que alterna entre pop rock nacional e internacional fez sucesso. Alguns que estavam por lá também fizeram questão de pedir suas músicas favoritas.