sábado, 10 de dezembro de 2011

E o V Festival Cultura de 5ª foi do caralho!!

A energia de quem se apresentou, trabalhou e assistiu convergiram num festival lindo! E o mais importante, chegamos ao final com o sentimento de que essa parceria só rendeu bons frutos.

Agradecemos à aguerrida Bateria Malungos, ao guerreiro Arte das Ruas, ao fabuloso PC e Edna, ao sempre quente Xamã, ao genial Vandaluz, ao cada vez mais respeitado Mucambo, ao graciosíssimo Trio à Rita, à impressionante Performance "Fruto D'alma", à Família de Rua no Duelo de MCs - ficamos DE CARA!, à equipe toda do Caravana Digital, à Mostra de poesias de Lavras, à querida Pato Preto e ao Rendscar - que tem peito pra subir no palco às 5 da madrugada e mandar um rock nervoso!!
Não é fácil viajar muitas horas, abrir mão de um sábado de descanso, carregar instrumento nas costas, ensaiar até de madrugada e não ter retorno financeiro com a apresentação do seu trabalho. Por isso, reverenciamos a nossa parceria. Podemos dizer, todos e com Cs maiúsculos: Construímos uma ótima Cultura de 5ª!

O mesmo a declarar para o DCE no bar, que abriu mão de lucro para tentar manter o preço da bebida mais acessível. E que mostrou a maior consideração pelo Festival.

Seguranças, som, iluminação e mais tarde, senhoras da faxina. Vontade de agradecer a cada um pessoalmente. Trataram-nos com muito respeito, esperamos ter devolvido à altura.

Obrigado à universidade (nós damos muito trabalho, que diga a PROEX e Gustavo, secretário do Jornalismo!) por mais uma vez ter confiado que poderíamos ter feito um Festival de qualidade e comprado a responsabilidade conosco; à Cachaça Tabaroa, patrocinadora do prêmio do Duelo de MCs; ao Restaurante Pantanal, que cedeu almoços sem ao menos aparecer na divulgação.

E O PÚBLICO: valeu pela força, galera! Continuamos nessa saga porque vocês estão junto, sempre respeitando a diversidade artística e celebrando a liberdade. Na Cultura de 5ª ninguém tem cerceado o direito de entrar, de beber o que quiser, de comemorar e essa liberdade só tem construído. O resultado está na compreensão e na educação que vocês mostram. De coração, agradecemos!

Para os membros da 5ª Cultural, trabalhar com vocês é de encher os olhos dágua. Verdadeira admiração pela construção coletiva e pelas relações que conseguimos criar.

Estamos aí para o próximo semestre.
5ª Cultural na área!!!!

Ps: as fotos estão postadas no Facebook (aqui) e em breve também estarão no blog.