domingo, 21 de novembro de 2010

5ª na I Semana de Jornalismo da UFSJ

Fala galera!

Final de período chegando acompanhado de várias novidades, dentre elas a mais incrível, fantástica e escalafobética: o 3º Mini festival Cultura de 5ª! Dia 4 de dezembro o CTan vai ferver, e dessa vez o dia inteiro porque a Cultura de 5ª desse período tem início às 15h e vai até às 3 da matina. Atrações não irão faltar, pois serão 12h de muita música, teatro, poesia e outras artes! Em breve divulgaremos a programação, que já está praticamente fechada.

E hoje, um pouco atrasados – em virtude dos nossos já conhecidos problemas técnicos – vamos falar (e mostrar, claro) um pouco sobre a programação cultural que rolou na I Semana de Jornalismo no CTan, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Como todos já sabem a 5ª marcou presença na Semana com a programação cultural que aconteceu nos três dias de evento. Além das oficinas, mini-cursos e palestras super interessantes, todos que passaram pelo prédio do REUNI nesses dias puderam curtir muita música.

Já no primeiro dia tivemos o som “voz e violão” do Diego que agitou a galera com pop rock. Diego é aluno do curso de música e também toca pela noite san-joanense afora. Dia 10 teve o samba da dupla Lucas Batista e André Cascaes, que se apresentaram também no dia 11 seguido do grupo Quinta Lei. Lucas é aluno do curso de música e participa também do grupo Banana em Transe – que relembra o melhor da tropicália e vai estar presente na Cultura de 5ª. E finalmente, a Quinta Lei: grupo formado por Leo Rigotto (baixo), Pedro Carozzi (guitarra), Pedro Inácio (guitarra e vocal), João Eurico Heyden (violão) e Rhonan Neto (percussão)! Com estilo “Galeano de tocar”, o grupo que estreou na semana de jornalismo e surgiu no começo do ano, é formado por uma galera do próprio curso. Agradou demais em sua primeira apresentação, tanto que foram convidados a participar da Cultura de 5ª!

E foi assim! Nem é possível contar tudo, detalhe por detalhe sobre os 3 dias de evento em uma humilde postagem... A I Semana de Jornalismo foi show, e a 5ª Cultural gostaria de agradecer aos professores, palestrantes, músicos, público e principalmente ao pessoal do CACOS, que organizou a coisa toda! Parabéns e obrigado a todos!

Mas, mesmo não sendo possível contar, ainda podemos mostrar (ao menos um pouco) como foi a semana. Segue as fotos da programação Cultural:

Diego












Lucas Batista e André Cascaes







André Cascaes e Lucas Batista; Quinta Lei











Abaixo, fotos de Wanderson Nascimento:





Abraço e até!
;D

5 comentários:

  1. 5ª lei arrebentando
    vamo que vamo à cultura de 5ª
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. o Léo parece uma criança
    huahshuahusuha

    ResponderExcluir
  3. Pessoal de 5ª!
    Essa galera vai longe. Principalmente o baixista.
    Grande Léo!

    ResponderExcluir
  4. E cadê as fotos das oficinas???
    Eu queroooo!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Bruno, em breve postaremos fotos das oficinas! Abraço!

    ResponderExcluir