domingo, 27 de novembro de 2011

Duelo de MCs na Cultura de 5ª!



O Coletivo Família de Rua (Belo Horizonte) é formado por gente que acredita que a arte de rua está contribuindo, SIM, para a revolução. Focando sempre na importância do trabalho coletivo, o lema é: "Amor, paz, união e diversão". Daí vem as rimas do RAP feito todas as sexta-feiras embaixo do Viaduto Santa Tereza. Essa é a casa dos MCs. É aí que se diverte e produz.


Em 2007 houve em BH uma competidção entre MCs organizado por produtores do Rio de Janeiro. A partir dessa data o Duelo em BH nunca mais deixou de ser feito. De forma muito simples, foi sobrevivendo e construindo a ideia de ocupação de espaço público para fins artísticos. Não tem nenhuma forma de financiamento, contando com aqueles que acreditam na arte de rua.

Recentemente, foi também sinônimo de resistência ao ter seu público cercado e abordado pela Polícia Militar no dia 2 de Setembro de 2011. Vários jovens foram revistados, agredidos verbalmente e levados à delegacia. Dessa ocasião nasceu a campanha: Eu respeito o Duelo de MCs!


Nos últimos meses o Coletivo Família de Rua fez parte do Conexão Vivo Nacional, levando o Duelo de MCs a quatro cidades diferentes - Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG) e Belém (PA). E o projeto só tende a se ampliar. No vídeo abaixo, Pedro Valentim fala sobre a relação com o grupo de Soul, que deverá migrar para o Viaduto Santa Tereza.

Duelo de MCs na semana passada na PUC TV, no programa Cenário Cultural.



Na Cultura de 5ª
O Família de Rua traz oito MCs, além da sua equipe de produção e Dança de Rua. O Duelo acontecerá aqui!
"Disputa entre MCs onde o que é avaliado é a técnica, a criatividade, a capacidade da pessoa de improvisar rimas.."
O vencedor é decidido pelos votos de dois juízes e do público. O primeiro voto é de um juíz, o do público é o segundo. Em caso de empate, o Duelo vai para o 3º round.

Dá uma olhada no trabalho da galera em Belém (PA)





BLOG
FACEBOOK
Família de Rua
CD


Família de Rua, valeu pela participação! Essa Cultura de 5ª vai bombar!!

Um comentário:

  1. Salve Família!

    Muita satisfação em participar do festival e dividir esses momentos com vocês de São João Del Rei. Estamos ansiosos e esperamos que a energia deste sábado seja a melhor possível.

    #HipHopEterno

    Pedro Valentim - Família de Rua

    ResponderExcluir