quarta-feira, 9 de novembro de 2011

V Cultura de 5ª!

Está chegando, galera! Preparem-se para a quinta edição do festival mais esperado do semestre...





O Projeto 5ª Cultural da UFSJ consiste em programar oficinas, debates, apresentações semanais e um Festival de Arte no final de cada semestre. Este festival, "Cultura de 5ª", está em sua quinta edição e promete!
Privilegiando a diversidade artística, na programação pode se encontrar: dança de salão e de rua, performances teatrais, maracatu, mostra de vídeos e muita música! MPB, Bossa nova, Rock'n roll, Samba, Neo-punk.. além de bandas de qualidade apresentando também músicas próprias.
Temos três atrações intermunicipais:
Vandaluz, de Patos de Minas. A banda já gravou um CD e já foi agraciada com o Prêmio das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no critério Valores Humanos. A música ganhadora do prêmio foi "Teoria".

Quem também vem é o Duelo de MC's de BH. Uma competição que, desde 2007 acontece embaixo do Viaduto Santa Tereza em Belo Horizonte. O Hip Hop marca presença no Festival!

A terceira atração é a bateria Malumgos, formada por jovens de Bichinho (Vitoriano Veloso). Lindo trabalho de Thiago, coordenador do grupo.

Além desses, artistas consagrados em São João Del Rei também mostram o talento na "Cultura de 5ª":
PD e Edna, Mucambo, banda Rendscar e Grupo de Dança "Arte das Ruas" do Movimento Força Jovem.

E acabou? Jamais!
Temos ainda o pessoal da universidade, alunos e professores dos cursos de Teatro, Música, Jornalismo, Química e vários outros! Artista aqui é o que não falta!!
A UFSJ apresenta-se.. Jéssica Maia, Pato Preto, Nada Será Como Antes, Casa das Prima, Xamã e Trio à Rita.


Especialmente nessa edição a Cultura de 5ª está fazendo uma parceria com o Projeto Caravana Digital. Palestras, oficinas, laboratório audiovisual e apresentação de vídeos. Com essa programação acontecendo nos 3 campi da UFSJ e o encerramento no V Festival Cultura de 5ª com a performance resultado de um Laboratório de produção audiovisual que irá acontecer durante toda a próxima semana + 2 mostras de vídeos dos Projetos "Fábrica do Futuro" e "Arte Móvel".
Do dia 30/11 ao dia 03/12
Em breve a programação completa da semana!


Enfim, estamos imperdíveis! =]

DIA 03/12 - CTAN - ÀS 17H
ENTRADA GRATUITA!




Veja nossa página no Facebook 5ª Cultural e acompanhe-nos pelo twitter também: @5cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário