terça-feira, 30 de março de 2010

O que é a 5ª Cultural

Gente, pra quem ainda não sabe o que é a 5ª Cultural e/ou como ela funciona, hoje vamos falar um pouco sobre o projeto.

Começou assim: alguns alunos do curso de Jornalismo e Administração já cultivavam a idéia de um projeto cultural no campus CTan, algo que integrasse a comunidade acadêmica e externa e que trouxesse à todos um mix de entretenimento e conhecimento acerca de assuntos variados, porém ligados a cultura e comunicação de uma forma geral. A partir dessa idéia, que cresceu e evoluiu para o que vemos hoje ás quintas-feiras no CTan - e fora dele - surgiu de fato a 5ª Cultural.

Eu, que escrevo para vocês, me juntei ao grupo um pouco depois do projeto já iniciado. Grupo esse composto hoje pelos coordenadores Paulo Caetano, Adilson Siqueira e pelos alunos de jornalismo Rafaella Dotta, Vinícius Tobias, Wanessa Fagundes, Thayná Faria (eu!), Bruno Ribeiro – que gentilmente se voluntariou e atualmente guia a “nave-mãe” com o vozeirão – e Malu, que é aluna da Administração.

Para falar exatamente das primeiras engatinhadas do projeto posso dizer que não tenho muita autoridade por não estar presente no grupo neste período, mas de qualquer forma posso contar a vocês o que vi enquanto “espectadora”. Os alunos e professores ralaram muito para fazer com que os planos para o projeto dessem certo e que de planos se tornassem realidade. Logo a 5ª estava lá, com oficinas, apresentações, exibição de curtas e tudo mais!
Sobre o que acontece hoje, vocês que acompanham o projeto já sabem: continuamos com nossa programação habitual ao passo que tentamos inovar e trazer à tona coisas diferentes... E claro, estamos abertos a sugestões, críticas e a ajuda de quem estiver afim de fazer parte de alguma forma da 5ª Cultural.

A propósito, para entrar em contato com a gente é super fácil, pode ser por e-mail (ufsj_5cultural@hotmail.com), comentários aqui no blog, participando da comunidade no Orkut ou pessoalmente mesmo! Em breve também poderão nos seguir no Twitter! ;D

Então é isso aí galera... Por hoje é só! A qualquer hora dessas voltamos com novidades ou só pra bater um papo mesmo, jogar conversa fora... Hehe.


Abraço e até!

2 comentários: