terça-feira, 23 de março de 2010

"Ruído das Minas" e novidades "guturais"

E aí pessoas, tudo certinho?

Hoje vamos fazer um “repeteco” relembrando um pouquinho o que rolou na 5ª Cultural de 2009, mas claro sem deixar de lado os planos para 2010!
Começaremos pela apresentação do documentário “Ruído das Minas”, trabalho de conclusão de curso realizado por alunos de Comunicação Social da UFMG em 2009. O doc caracteriza a cena heavy metal de Belo Horizonte/MG a partir da década de 80.

A cidade de Belo Horizonte foi (e ainda é!) palco e não somente palco, mas também ponto de origem de muitas bandas conhecidas nacional e internacionalmente como CHAKAL, OVERDOSE, SARCÓFAGO, SEPULTURA e WITCHHAMMER. A apresentação do filme reuniu no campus Dom Bosco, além de alunos e professores da universidade, garotos e garotas alheios às atividades acadêmicas, que curtem o estilo de som e as bandas mineiras. Durante os 83 minutos de apresentação, a galera que estava presente não tirou os olhos do telão e não saiu nem pra ir ao banheiro! Hehehe... Após a exibição também rolou uma conversa sobre o tema abordado no doc. Conversa essa que só teve fim porque a sala usada para a apresentação estava reservada para novos ocupantes! Realmente foi muito bom!

Aí as fotos:






Até agora esta foi a única atividade da 5ª Cultural que envolveu este gênero musical. Até agora. Neste período, a 5ª Cultural vai realizar a 5ª Gutural, que como o próprio nome dá a entender vai trazer um som bem pesado pra vocês! Vale lembrar que essa será uma festa filantrópica, com o intuito de arrecadar uma grana para a reforma do galpão que servirá como centro de convivência dos alunos – e porque não, também dos não-alunos – do CTan. E é no dia 20 de maio (lembrando que pela distância, essa data ainda está sujeita à alterações) que o CTan vai tremer! Quanto às bandas que irão se apresentar por lá, por enquanto vamos adiantar somente uma: a WITCHHAMMER! Pois é galera... Acho que nem preciso falar mais nada, acabou o post! Rá!

Ahh, na verdade preciso falar mais uma coisinha pra vocês: TODOS ESTÃO INTIMADOS A COMPARECER! Pronto! =D

Voltamos logo com mais novidades...
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário